domingo, 28 de junho de 2009

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA DO PAVÃO

Reino: Animal
Phylum: Cordata
Sub-phylum: Vertebrados
Classe: Aves
Ordem: Galiformes
Familia: Phasianidae (faisões)
Sub-family: Phasianae
Genus: Pavo, Afropavo
Espécies: Pavo cristatus (azuis); Pavo muticus (verdes de Java); Congolensis de Afropavo
Subspecies do pavão pavo muticus: p. m. muticus (Java), p. m. spicifer (Burmese) e p. m. imperator (Indo-Chinês).
Cores: Azul Índia, Branco, Cameo, Charcoal, Púrpura, Buford Bronze, Pêssego, Opala, Meia-noite e Jade.
Padrões: possibilidade das aves individualmente terem múltiplos padrões – Wild type (barred-wing), Asa Negra (solid-wing), Pied, White-eyed e Silver Pied.
Há uma outra espécie (pavão africano) designada por pavão do Congo, reconhecido cientificamente em 1936, encontrado na África Central.
Os pavões são nativos da Índia, ilha de Java, Ceilão, Burma, Malásia e do Congo, sendo parentes dos faisões e diferenciando-se sobretudo pela plumagem.

Longevidade – O pavão azul vive geralmente mais de 10 anos, podendo exceder 30 anos sob o cuidado humano.
Subespécies – não são reconhecidas deste pavão.

Mutações

Uma mutação consiste na alteração ou modificação na informação genética (genótipo) que ocorre ao longo dos anos num ser vivo e que produz alteração das suas características, que podem ser transmitidas à descendência. Trata-se de uma mudança de cor organizada de modo distinto do padrão da estirpe selvagem. Estas mutações são responsáveis pela enorme diversidade de padrões e cores que se incluem na espécie Pavo cristatus. São conhecidas mais de 25 mutações, por serem permitidas várias combinações, sendo as mais apreciadas o branco (totalmente branco), o asa negra, o cameo, o oaten e o arlequim (este com imensas variedades Olhos Brancos, Spalding, Esmeralda, Prateado, etc).

Sem comentários:

Enviar um comentário